Eu quis o impossível: sozinha de moto e com cachorro de Sao Paulo a da Terra do Fogo até o México - 50.000 km rodados
A palestra dura aproximadamente duas horas, e leva os ouvintes a uma odisséia pela América do Sul e pela América Central sobre uma viagem autêntica durante 18 meses.
Começando em São Paulo, indo por estradas secundárias e de terra em direção ao sul, passando ela Argentina, Chile e Patagônia, até o Ushuaia, a cidade mais austral do mundo.
Rumo ao México, passou por quatro travessias de risco. Atravessou dois grandes desertos - o do Atacama e o do Sal, na Bolívia. No trecho do antiplano, apesar do pouco oxigênio - a moto avançava mais devagar, o coração batia mais forte, devido à altitude - No Brasil pegou carona com um "boiadeiro" que cruzaria 1000km sobre o Rio Amazonas. Com a ajuda de um ex-guerrilheiro, na Colômbia percorreu uma parte da selva em que não havia estradas, chamada de Tapón del Darién, uma região alagadiça, dominada pelas FARC e Paramilitares. Esteve durante uma semana em um barco que vendia bananas no arquipélago de San Blas até chegar na fronteira com o Panamá. De lá, seguiu pela Panamaericana rumo ao México.
Paisagens impressionantes, uma história fascinante e uma aventura contada por uma mulher que teve coragem de sair pelo mundo para realizar o seu próprio sonho. Com poucos recursos, realizou uma viagem autêntica.
|
|